
Algumas idéias:
Por que a SESAB não utiliza a rede de Clínicas conveniadas ao SUS, nesta luta contra a dengue. Aja visto o caso da clínica São Francisco de Assis - Ipiaú que possui uma estrutura já montada para o diagnostico inicial, acompanhamento da dengue laboratorialmente, ultra-sonografia (tórax, abdome e pelve) alem de radiografia do tórax e o diagnostico definitivo com a sorologia que deve ser feita a partir do 5º. dia. Importante ressaltar que nesta ocasião o enfermo com dengue deve estar curado ou estabilizado. Fica a interrogação porque não utilizar a rede SUS já instalada? Em Jequié utiliza-se a rede SUS conveniada, por que não em outras cidades, como Ipiaú e a sua clínica São Francisco de Assis-SUS.
Que saudade da SUCAM, o Brasil teve a recidiva do mosquito e da dengue bem mais tarde por causa da existência eficaz da SUCAM e seus mata-mosquitos. Talvez se ainda houvesse a SUCAM do M. Saúde, não haveria esta epidemia tão grave ou ela chegaria sem tanta gravidade.
O ex-presidente Collor merecia ganhar varias roupas pretas, pois o Aedes aegypti, tem filia por esta cor. E para quem não sabe foi ele no seu governo que acabou com a SUCAM. Ele não merece ganhar algumas roupas pretas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário